PUBLICIDADE

Seminário da Alece sobre atenção a vítimas de violência armada tem inscrições abertas

Na última sexta-feira (24) a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) iniciou as inscrições para o seminário “Cuidando em Rede 2: Fluxo de atenção para vítimas de violência armada”. O evento visa debater o contexto da violência armada no Ceará e no Brasil, assim como a forma como grupos violentos têm ocupado e se deslocado.

O seminário acontece no dia 7 de junho, no Auditório Murilo Aguiar – anexo I da Alece, a partir das 8 horas. Com inscrições gratuitas e vagas limitadas, o evento tem como público alvo profissionais da rede especializada no atendimento a vítimas de violência, além de pesquisadores, estudantes e outros profissionais que atuam com pessoas e famílias em situação de violência.

O “Cuidando em Rede 2: Fluxo de atenção para vítimas de violência armada” irá abordar em sua programação temas relacionados à violência armada, políticas de prevenção à violência e de atendimento às vítimas. Além disso, o deputado Renato Roseno (Psol), que faz parte da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania e o Comitê de Prevenção e Combate à Violência da Alece, e Patrícia Oliveira, coordenadora do Escritório Frei Tito, serão os mediadores das mesas de discussão.

A programação começa com a mesa “A violência armada no Brasil e as particularidades das ações violentas no Ceará”, sendo conduzida Jacqueline Muniz, antropóloga e professora do Departamento de Segurança Pública da Universidade Federal Fluminense (UFF), Luiz Fábio Paiva, professor do Departamento de Sociologia da UFC e coordenador do Laboratório de Estudos da Violência (LEV/UFC) e Ingryd Melyna, assistente social e assessora técnica do Comitê de Prevenção e Combate à Violência da Alece.

Após isso, no período da tarde, haverá a palestra “Políticas públicas de atendimento a vítimas de violência armada e redes complementares”, sendo coordenada Marta Gomes, coordenadora de Proteção para a Delegação Regional do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), Camila Holanda, socióloga e professora do Departamento de Ciências Sociais da Uece e Roger Sousa, doutor em Psicologia e cientista de dados do Comitê de Prevenção e Combate à Violência da Alece.

Além de tudo isso, o “Cuidando em Rede 2: Fluxo de atenção para vítimas de violência armada” ainda fará uma formação de 100 profissionais que atuam na rede especializada, sendo em serviços ou instituições que atendem diretamente às vítimas de violência armada no Ceará.

A formação será continuada em quatro semanas, restrita a profissionais indicados pelos serviços e instituições que atuam no atendimento a vítimas de violência armada. O O objetivo é alinhar os fluxos e fortalecer a comunicação entre os serviços para o atendimento a vítimas diretas e indiretas da violência armada.

SERVIÇO

Seminário “Cuidando em Rede 2: Fluxo de atenção para vítimas de violência armada”.

Data: 7 de junho, às 8h.

Local: Auditório Murilo Aguiar, no anexo I da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Inscrições: Os interessados podem se inscrever gratuitamente através deste link. Vagas limitadas.

Outras informações: (85) 3277.2789

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir