PUBLICIDADE

Seminário debate estratégias para impulsionar o setor metalmecânico e de autopeças no Ceará

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) recebe, nesta terça-feira (22), a segunda parte do seminário “Estratégias para o Desenvolvimento Sustentável da Indústria e dos Serviços no Setor Eletrometalmecânico e de Autopeças do Ceará”, que acontece das 16h às 20h30. O evento tem como foco a implementação do Polo de Autopeças no Ceará, reunindo representantes da indústria, do comércio, do setor público e de instituições de ensino e pesquisa.

A iniciativa busca fortalecer o desenvolvimento sustentável do setor metalmecânico e de autopeças no estado, discutindo oportunidades de investimento, inovação tecnológica, fontes de recursos e modelos de negócios capazes de impulsionar a economia e gerar empregos. O encontro é promovido pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Ceará (SIMEC) e pelo Sistema Sincopeças, Assopeças e Assomotos (SSA), com apoio do Sistema Fiec, patrocínio do Banco do Nordeste (BNB) e do Governo Federal.

A abertura do seminário contará com o diretor financeiro do SIMEC, Pedro Mendonça Júnior, representando o presidente César Barros, que está em missão internacional promovida pela Fiec na China. Também participará Claudia Bezerra, vice-presidente do Sistema SSA, representando Ranieri Leitão, presidente da entidade e uma das principais lideranças nacionais do setor de autopeças.

A programação inclui uma Mostra de Autopeças para a Industrialização Local e uma série de painéis temáticos sobre o fortalecimento do setor no Ceará. Entre os palestrantes confirmados estão:

  • Luís Eduardo Barros (Adece), que abordará os projetos em implementação no setor;

  • Eng. Fernando Castro Alves (SIMEC), sobre o desenvolvimento industrial automotivo;

  • Wander Aquino (XP Investimentos), com foco em incentivos financeiros;

  • Tarcísio Bastos (Instituto Sesi Senai de Tecnologia), discutindo infraestrutura e capacitação;

  • Pedro Gonçalves Jr. (SIMEC), sobre indústrias e serviços de suporte;

  • Prof. Dr. Ênio Pontes de Deus e Prof. Dr. Abraão Freires Saraiva Júnior (UFC), tratando de novas tecnologias para o setor;

  • Marcelo Maranhão (Setcarce), sobre logística;

  • Alcileia Farias (IEL/Fiec), que abordará empresas e sustentabilidade (ESG);

  • Urbano Costa Lima, secretário do Desenvolvimento Econômico de Horizonte, e Nezinho, prefeito do município, discutindo o papel do poder público na criação de novos negócios e mercados.

O seminário é organizado pela Lótus Promoções e tem como objetivo construir um ambiente colaborativo entre indústria, comércio e serviços, promovendo inovação, competitividade e desenvolvimento econômico no Ceará.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir