A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Seminário dos Gestores 2024 tem como foco o debate sobre geração de renda

Entre os dias 17 e 18 de junho acontece no Centro de Eventos do Ceará a XII edição do Seminário dos Gestores Públicos 2024. Com o tema “Governança Digital e Desenvolvimento Sustentável”, a programação conta com palestras, painéis e stands que têm como objetivo auxiliar os prefeitos de todo estado a melhorarem suas práticas administrativas. Além dos gestores cearenses, o evento também recebe representantes de outros estados brasileiros.

Para o presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Júnior Castro, o Seminário dos Gestores é uma ferramenta crucial para fortalecer as administrações municipais. Segundo ele, que também é prefeito de Chorozinho, foi intencional a escolha do tema deste ano para debater o impulsionamento das economias locais.

“Nós temos que avaliar a questão da geração de emprego, que é algo que tira o sono de todos os gestores, principalmente das cidades pequenas. E aí nós temos esse desafio que é fazer uma qualificação da mão de obra. Muitas vezes a gente tem uma oportunidade de um emprego, uma condição de salário até melhor, mas a gente não tem a mão de obra qualificada”, disse.

Seminário dos Gestores 2024 tem como foco o debate sobre geração de renda
Foto: Fabiane de Paula

Além dos temas centrais, o coordenador técnico do Seminário dos Gestores, Juraci Muniz, revela que a edição do evento deste ano também aborda as eleições municipais deste ano, bem como oferece diretrizes sobre as observâncias necessárias no último ano de mandato. Aliado a isso, a programação também se voltará para o que deve ser analisado pela liderança municipal no quesito princípios administrativos, inovação, tecnologia e inteligência artificial.

“Serão temas discutidos voltados à gestão pública, para administradores, prefeitos, secretários, gestores públicos em geral. Inclusive, voltado para o público da academia. Então serão dois dias de ricos debates com grandes palestrantes, grandes mediadores e com mais de 3 mil participantes”, comentou.

Na oportunidade, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, também falou sobre a Segurança Pública no estado. De acordo com o gestor, medidas estão sendo discutidas junto ao novo secretário da pasta, Roberto Sá, para reforçar o policiamento nas ruas e diminuir as atuações criminosas. Para isso, conforme o governador, viaturas serão entregues em Fortaleza já nesta terça-feira (18/06) e uma reunião será realizada nesta quinta-feira (20/06) junto ao Comitê de Segurança Estratégico do Ceará. O gestor adiantou ainda que outros anúncios serão feitos ao longo desta semana.

“Nesse momento o índice maior é ainda em Fortaleza e Região Metropolitana. Os índices já demonstraram uma estabilidade maior, alguns dias diminuindo, alguns dias mantendo. Então, nós achamos que estamos no caminho correto, mas sabendo que a resposta definitiva disso não vem do dia para a noite”, explicou.

Elmano informou também que alguns resultados já são palpáveis e a expectativa é melhorar ainda mais a segurança no território cearense. “Nós vamos continuar, buscar aprender ainda mais. Já começamos a aumentar o número de prisões, de homicídios. Estamos buscando, listando, procurando. Aquele que praticou homicídio, que é foragido, nós estamos buscando para prender todos”, pontou.

Em se tratando da programação, a CEO da Prática Eventos, empresa realizadora do Seminário dos Gestores, Enid Câmara, reforça que serão dois dias de palestras, painéis e encontros técnicos. Recebendo representantes de outros estados brasileiros e até outros países, o evento gera expectativas positivas.

“O evento tem uma perspectiva além fronteiras. Hoje nós superamos todas as expectativas com um grande público e também com grandes falas importantes neste painel institucional”, pontuou.

Foto: Pablo Caribé/ANC

Na cerimônia de abertura também estiveram presentes nomes como o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão; o presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Ricardo Cavalcante; entre outras autoridades.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir