A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Senac Reference é palco de Pré-Lançamento do Ceará Está na Moda

Mostrar o potencial da indústria cearense de moda, atraindo compradores nacionais e internacionais será o principal objetivo do “CEARÁ ESTÁ NA MODA”, o CEM, que promete ser o maior evento de negócios de moda da Região Nordeste com os seus salões da cultura, do comércio, da indústria, da economia circular, trilha de capacitação e oficinas.

Grandes marcas de moda cearenses, desfiles, rodadas de negócios e palestras estarão dentro da feira, marcada para acontecer entre os dias 23 e 25 de abril, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, onde a moda brilhará com competitividade, além de ganhar destaque no Brasil.

O auditório do SENAC Reference foi sede do pré-lançamento do CEM, produzido pela Alfa Eventos, na noite de segunda-feira (05.02), em encontro mediado pela apresentadora de TV, Niara Meireles, que contou com as presenças do vice-presidente da Fecomércio, Luiz Fernando Bittencourt; do assessor especial da diretoria da FIEC, Felipe Rocha; do presidente do Sindiroupas, Paulo Alexandre; do presidente do Sindiconfecções, Daniel Gomes; do presidente do Conselho do Sebrae Ceará e do Sindilojas, Cid Alves e, também, do presidente do IPDC, Afonso Júnior.

“O CEM surgiu na Câmara da Moda na Fecomércio iniciada em janeiro de 2023”, revelou em entrevista ao Portal ANC, o presidente do IPDC, Afonso Júnior, que ainda acrescentou: “não será uma simples feira e, sim, uma mega feira. A importância principal é gerar negócios, pra poder fazer com que a nossa moda volte a crescer no Brasil”, pontuou Afonso reforçando ainda, que o CEM deve deixar para a economia do Estado do Ceará, um total de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais).

Quem também falou para a Rede ANC em Happy Hour descontraído ao som da voz de Vitória Fernandez e banda foi Stella Pavan – presidente do Sindieventos, convidado a organizar o CEARÁ ESTÁ NA MODA. “Será um evento 100% cearense. Estamos trazendo compradores de todo o Brasil pra verem o que há de melhor e colocarem o Ceará no ranking novamente de um dos pólos mais importantes de moda que é o Estado”, disse Stella informando que o Sindieventos estará presente através dos seus associados, desde a parte de estrutura, equipamento, som e led. “Então, toda a cadeia produtiva do setor de eventos também estará junta do CEM”, enalteceu a presidente do sindicato.

Integrarão a programação do CEM, palestrantes a exemplo do apresentador do Nat Geo Podcast, da National Geographic Brasil, André Carvalho; Gustavo Narciso que atua como Consultor de Projetos e Processos da C&A; Carol Fernandes, coordenadora de Lab de Tendências Casa Firjan; Eduardo Cristian, inspiração que transforma confecções em histórias de sucesso; Caito Maia, empresário brasileiro fundador da Chilli Beans; Camila Salex, fundadora e presidente da Vimer Retail Experience; Alexandre Herchcovitch, que imprime seu estilo nas marcas brasileiras Melissa, Zelo, Tok&Stok, MICASA, Chilli Beans e nas internacionais McDonald´s, Disney, Sanrio, Warner, entre outras; Alzira Vasconcelos – CEO da Novo Varejo de Moda, primeira escola de negócios de moda do país.

Assinarão a lista de embaixadores da feira, nomes como Dane Holanda, do Maraponga Mart Moda; Iury Costa, da Moda Agenero; Wládia Cacau, da Vanilla, Moda Feminina; Claudênia Régia, da Diamantes Lingerie; Renato Thomaz, da Água de Coco – Moda Praia; e Thaty Rabelo, Rainha do Jeans.

Elevar a posição do Ceará no ranking comercial brasileiro quando se trata do assunto, será uma das intenções do CEM que trará o Estado ao seu lugar de destaque, como epicentro de inovação e criatividade no setor têxtil, além de impulsionar a sustentabilidade e catalisar parcerias. Aproveitar seus diferenciais econômicos, culturais e geográficos estratégicos é, também, um dos propósitos do CEARÁ ESTÁ NA MODA, que reunirá 100 estandes numa abrangência de 7.500m².

Idealizado pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC), o CEM contará com a promoção da Fecomércio em parceria com a FIEC. Também, apoiarão o CEM, cinco sindicatos: Sindilojas, Sindiconfecções, Sindiroupas, Sindiredes e Sinditêxtil.

Obs: As IMAGENS inseridas na MATÉRIA foram fornecidas pela ASSESSORIA DE IMPRENSA do CEM.

 

 

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir