A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Granja é a segunda cidade da região a pagar piso da enfermagem 

O município de Senador Sá, localizado a 220km de Fortaleza, realizou o pagamento do novo piso salarial da enfermagem nesta terça-feira (19/09). A cidade foi a primeira cidade na Região Norte a implementar o pagamento para os profissionais. Além disso, a administração municipal tomou a iniciativa de pagar os retroativos desde maio de 2023.

Em nota, o prefeito Bel Júnior afirmou que o pagamento retroativo é um reconhecimento ao trabalho dos profissionais.  “O pagamento retroativo desde maio de 2023 também é um passo importante para corrigir possíveis disparidades salariais que possam ter ocorrido no período anterior à implementação do novo piso. Isso garante que os profissionais de enfermagem recebam o reconhecimento financeiro adequado por seu trabalho”, diz um trecho da nota. 

Lei

O novo piso salarial da enfermagem foi estabelecido pela Lei 14.434/2022, que determina as seguintes remunerações:

Enfermeiros: $ 4.750;

Técnicos: R$ 3.325;

Auxiliares e parteiras R$ 2.375.

A conquista do novo piso salarial da enfermagem foi resultado de uma luta histórica da categoria. Em 2022, o Congresso Nacional aprovou a lei que estabeleceu o piso salarial, após anos de mobilização dos profissionais da enfermagem.

Outra Prefeitura da Região Norte a tomar o mesmo posicionamento foi a administração de Granja. “A Prefeitura de Granja fica muito feliz em poder cumprir essa lei tão importante para os nossos profissionais da enfermagem. Eles que são fundamentais na garantia de um bom serviço público de saúde para o nosso povo são merecedores deste piso”, comentou o prefeito Aníbal Filho.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir