PUBLICIDADE

Senai Ceará conquista duas medalhas na WorldSkills Brasil 2025

O Senai Ceará garantiu duas medalhas na WorldSkills Brasil 2025, principal competição de educação profissional do país. O evento foi realizado na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. A delegação cearense se destacou em duas categorias.

Eduardo Roberto, da unidade de Juazeiro do Norte, conquistou a medalha de prata na ocupação Soluções em Software para Negócios. Já Maria Clara dos Santos Góis, do Senai Centro (Fortaleza), recebeu a medalha de bronze na ocupação Arte Digital 3D para Jogos. A competidora já havia obtido o 2º lugar nacional no SAEP, em programação.

Senai Ceará conquista duas medalhas na WorldSkills Brasil 2025
Foto: Richell Martins

Além desses, outro cearense conquistou medalha na competição: João Carvalho, do IFCE Sobral, levou o bronze na ocupação Tecnologia da Água, com apoio do Senai Centro de Fortaleza. Outros dois alunos do Senai Ceará, Antônio Pablo Lopes dos Santos e João Roberto de Oliveira Félix, receberam as Medalhas de Excelência WorldSkills. Elas são concedidas a competidores com notas acima da média em suas provas, na ocupação Indústria 4.0.

“Neste momento, parabenizo os nossos alunos, que são guerreiros, juntamente com seus técnicos, assim como os gerentes de cada unidade educacional do SENAI do Ceará que tiveram um avanço significativo. Foi a primeira vez que participamos desta competição tão fortes: chegamos mais maduros e conseguimos duas medalhas”, comentou o diretor regional do Senai Ceará e superintendente do Sesi Ceará, Paulo André Holanda.

Senai Ceará conquista duas medalhas na WorldSkills Brasil 2025
Foto: Richell Martins

Competição

A competição reuniu 387 jovens, entre 17 e 23 anos, de 23 estados, em áreas como Tecnologias da Construção Civil, Manufatura, Serviços, Engenharias, TIC e Criatividade e Design. Os estados que representarão o Brasil na próxima edição, que acontecerá em Xangai, na China, são: São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir