A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

“Serão os dois meses mais intensos da minha vida”: convenção confirma Capitão Wagner na disputa eleitoral

Convenção confirma nome de Capitão Wagner na corrida pela Prefeitura de Fortaleza, posto que disputou em 2016 e 2020 - (Foto: Divulgação)
Convenção confirma nome de Capitão Wagner na corrida pela Prefeitura de Fortaleza, posto que disputou em 2016 e 2020 – (Foto: Divulgação)

Apoiadores, lideranças políticas e simpatizantes da pré-candidatura de Capitão Wagner compareceram à convenção do União Brasil, na manhã deste sábado (03/08). Na ocasião, o ex-deputado federal foi confirmado como o nome que vai disputar a Prefeitura de Fortaleza em 2024. Essa será a terceira vez que Capitão Wagner irá disputar a chefia do Executivo municipal. Em entrevista concedida à REDE ANC, o pré-candidato afirmou que está preparado para atender às necessidades da população de Fortaleza.

“Tudo que a cidade está precisando é de paz, mas  estou preparado para dar atenção a todas as necessidades da nossa cidade. Chegou a nossa vez. Tenho uma fé muito grande que não seria no momento que eu quisesse, mas na hora que ele [Deus] quisesse. Serão os dois meses mais intensos da minha vida. A maratona só está começando e eu estou pronto, preparado e querendo”, afirmou.

Capitão Wagner foi o responsável por anunciar a pré-candidata a vice que irá compor a chapa do União Brasil na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Conselheira Tutelar em Fortaleza, Edilene Pessoa foi a escolhida para o posto. “Optamos por Edilene não somente por ela ser mulher, mas pelo fato de saber que ela pode contribuir em muito para o projeto de governo que pensamos para a nossa cidade”, ressaltou.

Convenção confirma Capitão Wagner na disputa pela Prefeitura de Fortaleza; acompanhe a cobertura completa


A vice

Assim como foi em 2020, quando Wagner escolheu Kamila Cardoso para a ocupar o posto de candidata a vice, o cenário se repetiu em 2024. Edilene Pessoa possui formação na área da Saúde, mas também possui um histórico de atuação na área da promoção do direito da Criança e da Juventude.

Também em entrevista à REDE ANC, Edilene afirmou que as conversas se intensificaram nas últimas semanas e o desfecho foi a aceitação. Ela revelou os bastidores das tratativas e afirmou se sentir honrada com o convite. 

Convenção confirma Capitão Wagner como pré-candidato; confira a entrevista exclusiva com pré-candidata a vice

Apoio

Pelo PT, Evandro Leitão terá o apoio de Lula; na tentativa de reeleição; Sarto contará com o engajamento de Ciro Gomes; já André Fernandes já confirmou que contará com a participação de Bolsonaro. Perguntado sobre possíveis apadrinhamentos políticos, Capitão Wagner ressaltou que conta com o apoio da população de Fortaleza para enfrentar um dos pelitos eleitorais mais acirrados da capital.  “Vou ter o povo, que é o mais importante. Meu grande padrinho político é o povo de Fortaleza, que já me de a maior votação da história como vereador. O que eu mais quero agora é fazer a melhor gestão para essa cidade”, destacou.

Discursos

Apesar da declaração de Wagner, foi observado que diversas lideranças estaduais estiveram presentes para prestigiar o momento da convenção. Uma das figuras foi Lúcio Alcântara. Ex-governador do Ceará, ele relembrou da época em que auxiliou Wagner nos primeiros passos da política. “Me recordo quando conheci Capitão Wagner. É preciso conhecer a história de um vencedor. Quando alguém chegar e lhe questionar sobre Capitão Wagner, diga que ele é muito mais do que um Capitão da Polícia. Filho de uma família modesta, que veio do interior de Orós, para chegar em primeiro lugar a ser um cidadão de bem. Quem elege é o povo, e não o padrinho. E o povo vai eleger o Wagner para melhorar a vida do fortalezense”, afirmou. 

Deputado federal, Danilo Forte será o coordenador de campanha de Capitão Wagner. No discurso da convenção, o parlamentar destacou a origem do pré-candidato a prefeito de Fortaleza como uma forma de conhecer as necessidades da população da capital. “É a hora de levar um filho do João XXIII à Prefeitura. Alguém mais tem dúvida de que o Capitão Wagner é o mais preparado? Capitão é eficiente e tem liderança, mas precisamos da torcida, que é quem vai nos ajudar a ganhar o campeonato. É necessário o apoio de todos nós para que possamos chegar ao nível que Fortaleza precisa”, enfatizou.

Histórico

Capitão da Polícia Militar do Ceará, Wagner deu os primeiros passos na vida pública em 2010, mas foi em 2012 que conquistou uma vaga na Câmara Municipal de Fortaleza como o candidato mais bem votado na capital. Antes de se tornar presidente do União Brasil no Ceará, Wagner foi líder de votos nas eleições à Assembleia Legislativa do Ceará em 2014. Quatro anos depois, foi o candidato com o maior número de votos como deputado federal. Em 2023, a convite do prefeito Roberto Pessoa, assumiu o comando da Secretaria de Saúde de Maracanaú.

No cenário local, além das duas vezes que disputou a Prefeitura, Wagner ainda foi candidato ao Governo do Ceará em 2022. Na ocasião, ficou em segundo lugar ao obter 31,72% dos votos válidos. “Estou preparado para tomar as decisões difíceis que a nossa cidade precisa, pronto para dar atenção a todas as necessidades da nossa cidade. Na verdade, estou pronto, preparado e querendo”, ressaltou.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir