PUBLICIDADE

Série de programações marca 70 anos da Ematerce

Fundada em 1954, a Ematerce atua em prol de contribuir para com o desenvolvimento agrícola do Estado do Ceará - (Foto: Ascom/Ematerce)
Fundada em 1954, a Ematerce atua em prol de contribuir para com o desenvolvimento agrícola do Estado do Ceará – (Foto: Ascom/Ematerce)

Fundada no dia 16 de fevereiro de 1954, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce) celebra, nesta sexta-feira (15/02), 70 anos de contribuições para o desenvolvimento agrícola e rural do Estado. Para comemorar essas sete décadas de atuação em prol do desenvolvimento do Estado, a diretoria planeja uma programação especial, que envolve exposição, capacitação e fortalecimento das comunidades rurais.

Como já ressaltado, a principal missão da Ematerce está pautada no desenvolvimento sustentável da agropecuária. Para tanto, a empresa se utiliza de processos educativos na construção de conhecimentos que assegurem a geração de emprego e renda no meio rural. De acordo com Inácio Mariano, presidente da Ematerce, é motivo de orgulho uma instituição chegar a 70 anos de protagonismo no cenário agrícola cearense. 

“A Ematerce tem sido uma força motriz no avanço da agricultura sustentável, na melhoria da qualidade de vida dos agricultores e no fortalecimento das comunidades rurais. Estamos ansiosos para continuar esse trabalho essencial nos próximos anos”, pontuou o presidente.

Celebrações à Ematerce

O aniversário de 70 anos é um marco significativo para a Ematerce, destacando sua resiliência, dedicação e impacto na vida dos agricultores cearenses.

As comemorações de 70 anos vão incluir uma série de eventos, como seminários, exposições e programas educacionais, destinados a reconhecer as conquistas passadas e inspirar futuras inovações. 

A Ematerce lançará iniciativas especiais para envolver a comunidade, parceiros e pessoas do grupo de interesse no esforço contínuo de impulsionar o desenvolvimento agrícola sustentável no Ceará.

Histórico

Fundada em 16 de fevereiro de 1954, como Serviço de Extensão Rural do Ceará recebeu de forma inicial a denominação de Associação Nordestina de Crédito e Assistência Rural (Ancar). Neste mesmo ano, os trabalhos de campo começaram pelos municípios de Maranguape, Redenção e Quixadá. 

Em 1976, o Governo do Estado criou a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará, um órgão público, de direito privado, sem fins lucrativos, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará (SDA). A ação foi possível através da aprovação da Lei 10.029.

Desde então, a empresa tem desempenhado um papel fundamental, promovendo práticas sustentáveis e oferecendo assistência técnica especializada aos agricultores cearenses, com um trabalho que abrange desde a orientação técnica sobre cultivos e criação de animais até a implementação de projetos inovadores que impulsionam a produtividade.

Acompanhe essa e outras notícias nas plataformas da ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir