PUBLICIDADE

Sertões de Cratéus terá a 1ª Casa da Mulher em Novo Oriente

O prefeito do município de Novo Oriente, Nenen Coelho, se reuniu com a vice-governadora do Estado do Ceará, Jade Romero, para discutir os últimos detalhes da implantação de uma nova ferramenta de apoio municipal à mulheres vítimas de violência. O equipamento será a primeira Casa da Mulher Municipal da região dos Sertões de Crateús.

 

A Casa, que será a terceira em todo Estado, atenderá as mulheres vítimas de violência com o oferecimento de serviços de apoio, acolhimento e proteção. Funcionará em frente à Praça Sargento Hermínio, e será referência como centro de atendimento humanizado e especializado à mulher em situação de violência.

“Estive com a Vice-governadora do Ceará, Jade Romero, para falar sobre a Casa da Mulher em Novo Oriente, que deve ser inaugurada entre os meses de agosto e setembro de 2023. Este é um projeto essencial que estará em breve à serviço das mulheres novorienteses”, declara o prefeito.

A equipe da Casa da Mulher Municipal e os Agentes de Segurança do município participarão de uma capacitação, oferecida pelo Governo Estadual. Também será implantado um sistema exclusivo para cadastrar denúncias e acompanhar casos de violência contra mulher.

No local, irá funcionar também o Serviço de Autonomia Econômica das Mulheres, o Grupo de Apoio às Vítimas de Violência (GAVV), a Patrulha Maria da Penha e o Projeto Municipal De Mãos Dadas por Marias. A Casa da Mulher irá ganhar do Estado um Corolla 0km para ficar à disposição da Patrulha Maria da Penha.

 

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir