PUBLICIDADE

Servidores Públicos de Sobral realizam manifestação na Câmara Municipal para cobrar aprovação de verbas

Os servidores públicos municipais de Sobral realizaram uma manifestação na tarde segunda-feira (11) na Câmara Municipal para tentar garantir aprovação de um projeto para suplementação orçamentária. A medida seria para garantir um pagamento adicional aos servidores públicos e APAE. Apesar da pressão do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsems), os vereadores não apreciaram a matéria. O presidente do Sindicato da categoria, Gilcélio Paiva, lamenta que os vereadores não ouviram a reivindicação da classe. Para ele, os servidores estão sendo prejudicados por conta dos problemas políticos no município.

Gilcélio Paiva protestou o descaso, lembrando que o prefeito Ivo Gomes havia prometido a liberação deste pagamento que já foi prometido pelo prefeito Dr. Ivo Gomes. “Tivemos inúmeros encontros com o gestor, e o pagamento do adicional do agente de saúde é um tema que prossegue sendo empurrado com a barriga. A realidade é que essa situação precisa ser resolvida com urgência”, disse o presidente.

Conforme o líder sindical, o pagamento deste incentivo financeiro estaria condicionado à aprovação de uma Lei de suplementação, que autoriza a prefeitura gastar recursos adicionais. ” O tal dinheiro existe, mas não há previsão orçamentária para utilizá-lo, aliás, viemos solicitar que a comissão de Justiça do legislativo que tem à frente o vereador, Rogério Arruda, se reúna para resolução do problema”, cobrou.

Foto Francisco Costa

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir