A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Servidores públicos fazem manifestação em frente da Assembleia Legislativa do Ceará

Servidores públicos do estado fizeram, hoje (04/05), um protesto em frente à Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), reivindicando reajustes salariais e de auxílio alimentação para várias categorias. Ao todo, 36 entidades, ligadas ao Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), participaram do manifesto do dia 04/05.

Foto: Repórter Leandro Gildo

O Deputado estadual Renato Roseno do PSOL estava no local e falou com exclusividade a rede ANC, que era a única a cobrir a manifestação in loco. Acompanhe.

Deputado Estadual Renado em foto com lideranças. Foto Repórter Leandro Gildo

Reivindicações

Sobre o aumento do auxilio alimentação, o Governo Estadual prometeu um reajuste de 5,8%, que está abaixo do reajuste nacional de 9%. Segundo manifestantes, o governador Elmano de Freitas pretende pagar esse reajuste em duas parcelas, a primeira para junho e a segunda em outubro, sem levar em conta a depreciação da inflação.

Foto: Repórter Leandro Gildo

Outra pauta da reivindicação, seria o descumprimento da Lei da data base, que prevê reajuste tanto no piso salarial, quanto no auxílio alimentação para todo dia 1° de janeiro.  Esse prazo só foi descumprido, uma só vez, pelo ex-governador Camilo Santana e agora pelo seu sucessor Elmano de Freitas

Sobre as manifestações em frente a Assembleia, falamos com a Vice-presidente do Sindicato dos enfermeiros do Ceará, Givana Lopez, Acompanhe:

Givana Lopez ao lado do deputado estadual Renato Roseno. Foto: Repórter Leandro Gildo

 

Como o caso está se encaminhando para decisão dos deputados estaduais, os manifestantes, liderados pela Fuaspec, fizeram uma carta aberta aos parlamentares e à sociedade, para pedir apoio na luta do reajuste solicitado pelos servidores.
É aguardado um reunião entre manifestantes, deputados e representantes do governo do estado na próxima quarta-feira(11/05).

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir