Os servidores Técnicos administrativos da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, (Unilab) e da Universidade Federal do Cariri, (UFCA) aprovaram a deflagração do estado de greve a partir de a partir da próxima terça-feira, 1º de abril, vindo a seguir a mobilização nacional da categoria.
O estado de greve foi decidido durante assembléias que foram articuladas pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará, (SINTUFCE), após as diligências que foram realizadas na Plenária Nacional da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA).
Os servidores da Unilab decidiram também por realizar uma paralisação no próximo dia 28 de março. A mobilização será em protesto contra a reunião com o Governo Federal que foi cancelada sem algum motivo ou justificativa aparente. A reunião era considerada importante para que houvesse negociações e avanços referentes aos direitos dos profissionais da Categoria.