O Sistema Fecomércio Ceará, por meio do Sesc e Senac, estará presente no Sana 2024, o maior festival de cultura oriental, geek e pop do Norte e Nordeste, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de julho no Centro de Eventos do Ceará. As atividades programadas buscam atrair os interessados por essas culturas e oferecer uma rica experiência educativa e cultural.
Henrique Javi, Superintendente de Ações Integradas do Sistema Fecomércio Ceará e Diretor Regional do Sesc Ceará, ressaltou a relevância da participação da instituição no evento. “Eventos como o Sana permitem mostrar como o Sistema Fecomércio impacta diversas gerações e se torna parte da vida dos cearenses, independentemente da idade ou forma de comunicação. Através do Sana, a nova geração tem acesso a todas as riquezas culturais e educacionais oferecidas pelo Sistema”, afirmou.
A programação do Palco Sesc Art&Fest incluirá concursos de Cosplay e K-pop Cover, além de palestras com figuras de destaque. Entre os convidados estão Tichina Arnold, conhecida por seu papel como Rochelle na série “Todo Mundo Odeia o Chris”, e Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e inspiração para a personagem Mônica dos quadrinhos. Sydney Gusmão, jornalista e editor do Universo HQ e da Mauricio de Sousa Produções, também participará do painel.
No Palco Senac Games, o público poderá assistir a um painel sobre as experiências no desenvolvimento de games com estudantes do curso de Programação de Jogos Digitais do Senac. Além disso, haverá palestras sobre o futuro da criação de jogos, o mercado de games, o impacto da inteligência artificial nas profissões do setor e o sucesso dos jogos indie a nível global.
Os visitantes do Sana 2024 também terão a oportunidade de contribuir para o combate à fome e ao desperdício de alimentos através do ingresso solidário. A doação de 1kg de alimento permitirá o pagamento de meia-entrada. Os alimentos arrecadados serão destinados ao programa Mesa Brasil, que atua na segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social, sendo o maior banco de alimentos do país.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC