Um episódio inusitado marcou a sessão desta terça-feira (30) na Câmara Municipal de Fortaleza. O vereador Aguiar Toba (PRD) pediu um minuto de silêncio pela suposta morte de Raimundo dos Queijos, figura tradicional do comércio e considerado patrimônio cultural da cidade.
Durante seu discurso, o parlamentar afirmou ter recebido a informação de que Raimundo havia falecido aos 90 anos e chegou a prestar condolências à família e amigos. No entanto, imediatamente após a solicitação, o vereador Benigno Júnior interveio e esclareceu a situação. Ele informou que estava, naquele momento, em ligação com o próprio Raimundo, que estava bem e comemorava aniversário.
Ao perceber o equívoco, Aguiar Toba pediu desculpas pelo ocorrido e explicou que foi induzido ao erro por informações repassadas ao seu gabinete. O vereador destacou ainda o reconhecimento da Câmara ao legado de Raimundo dos Queijos, símbolo da Praça do Ferreira, reforçando que a homenagem, embora precipitada, expressa o respeito da cidade por sua trajetória.
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.