PUBLICIDADE

Sete em cada dez pessoas têm saúde mental afetada por problemas financeiros

Segundo uma pesquisa realizada pela Fintech Onze em parceria com a seguradora Icatu, sete em cada dez pessoas relatam ter a saúde emocional prejudicada por dificuldades financeiras. Ao todo foram entrevistados 8.573 trabalhadores.

Os dados apontaram que 59% dos participantes não possuem uma reserva de emergência, 41% não conseguem cobrir todas as despesas mensais com sua renda, enquanto 54% se preocupam majoritariamente com o dinheiro. Os números superam as preocupações com família (17%), saúde (13%) e trabalho (8%).

Sete em cada dez pessoas têm saúde mental afetada por problemas financeiros
Foto: Reprodução

Em decorrência da instabilidade econômica, os principais problemas identificados na sociedade são ansiedade (53%) e insônia (41%), sem fala nos casos de depressão, conflitos em relacionamentos pessoais e familiares, causando problemas também na saúde física. O alto nível de estresse também impacta no desempenho profissional, como revelou 68% dos entrevistados.

Soluções

O melhor meio de lidar com esse cenário é aderir ao planejamento financeiro, fazendo uma análise detalhada dos gastos, divisão das despesas e estabelecimento de metas e objetivos. Além disso, é crucial também ajustar o orçamento de acordo com a realidade econômica.

Outra dica importante é fazer uma poupança e recorrer a pequenos investimentos, inicialmente. Uma segunda fonte de renda também é uma boa saída para impulsionar os ganhos mensais.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir