PUBLICIDADE

Sétimo açude sangra no Ceará em 2023

No último sábado (11/03), o açude Junco localizado no município de Granjeiro, a 361 km de Fortaleza, se tornou o sétimo reservatório a sangrar no Estado do Ceará. Os dados são do Portal Hidrológico, com dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Estado (Cogerh).

Sétimo açude sangra no Ceará em 2023
Foto: Internet

Os açudes Germinal, Tijuquinha, Valério, Itapajé, Quandú, e Acarape do Meio seguem sangrando desde a última sexta-feira (10/03). Atualmente, a capacidade hídrica dos 157 maiores açudes do Ceará, monitorados em tempo real, está em quase 32% do volume total, situação avaliada como confortável em relação ao ano passado, quando os reservatórios tinham cerca de 21% da capacidade.

O resultado atual de 31,4% é o melhor para o Estado desde 2013. A tendência é que os açudes sigam enchendo até o fim da quadra chuvosa, em maio, se os prognósticos positivos de precipitação divulgados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos se confirmem.

Previsão para os próximos dias no Ceará

De acordo com a Funceme, a previsão para esta terça-feira e os próximos dias, é de céu variando de nublado a parcialmente nublado com chuva em todas as macrorregiões do Estado. Na capital cearense, pela parte da manhã chuvas e no período de tarde/noite com o céu parcialmente nublado acompanhado de chuvas.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir