PUBLICIDADE

Setor comercial amplia contratações no período de fim de ano

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), o comércio gera mais de 60% dos novos vínculos formais entre os meses de setembro e dezembro. Dentro desse período, novembro se destaca como o mês com o maior número de contratações. Em 2022, mais de 40% das novas vagas formais no comércio foram criadas nesse mês, enquanto em 2023 o número ficou em 24%.

Essa época é marcada por um aumento nas vendas, aquecendo a economia e abrindo oportunidades de emprego. Segundo os dados do Novo Caged, o setor comercial foi o segundo maior responsável pela criação de empregos no Ceará em 2022 e 2023, ficando atrás apenas do setor de serviços.

Setor comercial amplia contratações no período de fim de ano
Foto: Thiago Gadelha

De acordo com Renan Ridley, secretário interino do Trabalho, os candidatos devem estar atentos às exigências do setor. “Gostar de trabalhar com o público, capacidade de trabalhar com metas e saber trabalhar em equipe são fundamentais para estes candidatos, bem como a iniciativa e a disponibilidade para aprender”, aconselha. Vale lembrar que, segundo o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), cerca de 20% a 25% dos trabalhadores temporários acabam sendo efetivados após o término do contrato.

Atualmente, o IDT oferece mais de 500 vagas em várias áreas, como consultor de vendas, estoquista, vendedor interno, repositor e operador de caixa. Essas vagas estão distribuídas em diferentes municípios, incluindo Fortaleza, Sobral, Crateús e Juazeiro do Norte. Para participar dos processos seletivos, os candidatos devem se dirigir à unidade do IDT/SINE mais próxima, levando CPF, RG, comprovante de residência e um currículo atualizado.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir