PUBLICIDADE

Setor de alimentação contrata 1.500 temporários no Ceará em dezembro

O setor de bares e restaurantes do Ceará registra um aumento de 30% no faturamento durante o mês de dezembro, em comparação aos outros meses do ano. A estimativa é da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel-CE).

O crescimento é impulsionado principalmente pelas confraternizações, cujas reservas começaram na primeira semana de dezembro e se estenderam até o Natal. A expectativa para este ano é de um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Durante o Natal, a movimentação nos bares e restaurantes é baixa, mas houve um aumento de até 40% nas encomendas de ceias prontas. A maioria dos estabelecimentos encerraram suas atividades antes das 23h na véspera de Natal.

Setor de alimentação contrata 1.500 temporários no Ceará em dezembro
Foto: Begin

Para o Réveillon, a maioria dos estabelecimentos já está com reservas esgotadas. A ausência de eventos de longa duração na Praia de Iracema contribuiu para o aumento da procura por bares e restaurantes.

Para isso, aproximadamente 1.500 trabalhadores temporários foram contratados, 500 deles por meio de um feirão de empregos promovido pela Abrasel no início de dezembro. A expectativa é que parte desses trabalhadores poderá ser efetivada devido à alta demanda na temporada de férias, que continua em janeiro.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir