
Segundo o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), o setor de Serviços foi o responsável por gerar a maior parte de oportunidades formais de trabalho no Ceará no mês do trabalhador. De acordo com os dados, foram 3.255 vagas
Pelas redes sociais, o governador Elmano de Freitas (PT) apresentou dados sobre a geração de emprego no Ceará. De acordo com números do Caged, o Estado fechou o mês de maio com 5.769 novos postos de trabalho com carteira assinada.
Os setores que mais contribuíram foram os seguintes:
Serviços- 3.255 vagas;
Construção Civil – 1 462 oportunidades.
Contribuição do subsegmentos do setor de serviços:
- Educação: +1.971 vagas
- Saúde: +785 vagas
- Alojamento e alimentação: +423 vagas
Esses três subsegmentos responderam por mais de 79% das vagas criadas no setor. Outro ponto comemorado pelo chefe do Executivo foi a remuneração da classe trabalhadora. Esses resultados, segundo Elmano, apontam para um cenário positivo no mercado de trabalho cearense, refletindo o impacto de políticas públicas voltadas para a geração de emprego e o desenvolvimento econômico.
Para ele, a criação de vagas formais é essencial para garantir segurança e direitos aos trabalhadores, além de impulsionar o crescimento econômico local e regional. “O salário médio de admissão no Ceará foi o maior de todo o Nordeste. Seguimos avançando, gerando oportunidades e fortalecendo a nossa economia”, destacou.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.