No último final de semana o Centro de Eventos do Ceará recebeu a Feira do Conhecimento, o evento é promovido a pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) e Instituto Centec.
Após dois anos em formato online, em cumprimento às medidas sanitárias de combate à covid-19, a Feira retorna com mais de 150 estandes, distribuídos em uma área de 7,5 mil m² de exposição, e mais de 100 horas de conteúdo. A programação reuniu palestras, oficinas e atividades relacionadas ao mundo de startups, games, metaverso, inteligência artificial maker, robótica, drones, tecnologias sociais, ciência, astronomia, educação e muito mais.
“É uma feira que reafirma a ciência, com grande importância e significado, por que ciência é vida, e está presente na vida de todo mundo, de todo o cearense, e que é voltada para os estudantes, uma feira de saberes.”, destaca Nelson Martins, Assessor especial de Relações Institucionais do Governo do Ceará.

Feira foi Construída em um espaço de 54 metros quadrados, o estande do Centec reuniu projetos com diferentes soluções para a vida urbana e rural, já a casa Inteligente, por exemplo, vai emulou um ambiente com soluções de automação que usa inteligência artificial. Já o projeto de adaptação do Capiaçu, utilizou um clone do capim-elefante usado na alimentação bovina, que tem o objetivo de viabilizar o cultivo desse tipo de capim nas condições do Semiárido.
A Feira do Conhecimento está consolidada como ambiente que une experiência e capacitação em prol do conhecimento para todas as gerações.