PUBLICIDADE

Sindicato dos Médicos cobra ações após assalto em unidade de Sobral

O Sindicato dos Médicos do Ceará solicitou informações à Secretaria de Saúde de Sobral sobre medidas de segurança adotadas em unidades de saúde. A medida vem após um assalto ocorrido em um Centro de Saúde da Família (CSF) do município nesta quarta-feira (17/09).

A entidade também pediu detalhes sobre o cronograma de implementação das exigências da Resolução nº 2.444/2025 do Conselho Federal de Medicina (CFM) e sobre o plano de ação da gestão para proteção de profissionais, pacientes e funcionários.

Sindicato dos Médicos cobra ações após assalto em unidade de Sobral
Foto: Reprodução

A Resolução estabelece normas de segurança para médicos em todas as unidades de saúde do país, incluindo videomonitoramento, botões de pânico, protocolos de segurança, rotas de fuga e áreas de repouso com controle de acesso. O Sindicato informou que acompanhará o cumprimento dessas normas e poderá adotar medidas administrativas, judiciais ou éticas junto ao Conselho Regional de Medicina e ao Ministério Público.

Entenda

Segundo relatos, um dos profissionais foi obrigado a circular pelo posto com uma arma apontada para a cabeça, enquanto outro assaltante recolhia celulares, relógios e pertences de pacientes e servidores. Os criminosos tentaram levar o veículo de um médico, mas não conseguiram e fugiram em direção a uma área de matagal. Após o corrido, as vítimas registraram boletim de ocorrência na delegacia do município.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir