
O presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), George Dantas, declarou que o Sindiônibus Fortaleza será penalizado pela decisão de interromper a operação de 25 linhas de ônibus na capital. A medida pegou os passageiros de surpresa, que foram informados na manhã desta segunda-feira (29). Dantas reforçou que a mudança foi uma decisão unilateral do sindicato.
O gestor da Etufor também disse acreditar que o Sindiônibus está reunido para discutir possíveis reversões da medida e ressaltou que, conforme previsão contratual entre os órgãos, alterações como trajeto, redução ou ampliação de rotas devem ser autorizadas exclusivamente pela Etufor. Com isso, a autarquia municipal está reunida com o setor jurídico para definir quais medidas punitivas serão adotadas contra o sindicato.
“Sobre as sanções, o contrato, deixa em aberto os tipos de sanções de acordo com a situação. Então a gente também está com o jurídico analisando qual é a medida que se enquadra ao fato como hoje, até porque a gente tem que saber até onde essa medida unilateral tomada pelos Sindiônibus se posterga. Então dependendo de até onde ela se postergar a penalidade vai mudar. Então nós estamos analisando também com a equipe jurídica para saber qual seria o tamanho da penalidade”, afirmou George Dantas.