Após a realização do Enem 2024, agora os estudantes que fizeram o exame vão poder se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir desta sexta-feira (17), a fim de entrar no ensino superior. As inscrições seguem até o dia 21 de janeiro. Seguindo o cronograma definido pelo Ministério da Educação, o resultado da chamada regular está previsto para ser feito no dia 26 de janeiro, enquanto o período de matrículas acontece de 27 a 31 de janeiro. Já o prazo para participar da lista de espera vai de 26 a 31 de janeiro.
Pontos importantes
- Todos os estudantes que participaram do Enem 2024, obtiveram nota na prova de redação maior do que zero e não declararam estar na condição de treineiro podem participar do Sisu.
- Quem não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso indicadas no ato de inscrição ainda pode disputar uma das vagas por meio da lista de espera do Sisu.
Como fazer
A inscrição é gratuita e feita exclusivamente pelo portal do Sisu na internet. O acesso ao sistema de inscrição é realizado com as informações do participante, com login e senha para acesso aos serviços digitais do governo federal, mediante uma conta no Gov.br. Quando o candidato realiza o login no sistema, são recuperadas automaticamente, as notas obtidas na edição do Enem válida para o processo seletivo que o Sisu realiza.
Na inscrição, o candidato deve preencher um questionário socioeconômico relacionado ao seu perfil para acesso por exemplo a Lei de Cotas e escolhe até duas opções de curso dentre as ofertadas em cada processo seletivo do Sisu. É possível alterar, dentro do prazo de inscrição, as opções de curso que o candidato deseja. A inscrição válida é a última registrada no sistema.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC