A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará preparou uma carta de manifesto e defesa à nação brasileira. A iniciativa, tocada pelo presidente da Casa, Romeu Aldigueri, teve o objetivo de dar uma resposta a Donald Trump.
Nesta quarta-feira (09/07), o presidente dos Estados Unidos publicou uma carta para o presidente Lula na Truth Social.
Na postagem, o norte-americano afirma que irá impor uma taxa de 50% nos produtos do Brasil.
Na avaliação do presidente da Alece, essa ação de Trump simboliza uma retaliação pelo fato de o ex-presidente Jair Bolsonaro estar sendo investigado pela Justiça.
“É um manifesto suprapartidário. É um manifesto que contou com o apoio de mais de 30 deputados dessa Casa e visa proteger a soberania nacional. O que aconteceu foi um descalabro desrespeitoso e fere todos os princípios de boa convivência entre as nações. Os Estados Unidos são superavitário em relação à economia brasileira”, afirmou.
Aldigueri definiu a postura de Trump como não aceitável.
“É inadimissível recebermos uma carta, sem diálogo prévio, que o país aplique essa taxação de 50% nos produtos brasileiros só porque um aliado dele [Trump] está sendo julgado pelo Poder Judicário Brasileiro. Somos uma democracia onde os poderes são autônomos”, repudiou.
Segundo o deputado, haverá uma mobilização para que essa atividade da Alece seja observada em outras Casas Legislativas do Brasil.
“Conversamos com presidentes de colegiados para que nossa carta possa ser replicada em outras Assembleias Legislativas. Vamos replicar esse manifesto em defesa da nação”, destacou.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por A Notícia do Ceará – Rede ANC (@anoticiadoceara)
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.