PUBLICIDADE

Sobral: invasão do site do legislativo prejudica vereadores

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No último sábado, 13, a Câmara Municipal foi alvo por um incidente cibernético. Um hacker invadiu o setor de mídia, causando prejuízos a vários vereadores, incluindo Cumpade Boni, que faz parte da bancada governista.

No domingo, 14 de abril, ao tomar conhecimento do lamentável acontecimento, a presidente Socorrinha Brasileiro emitiu uma nota oficial esclarecendo o ocorrido. Segundo a nota, alguns servidores, ainda não identificados, com acesso ao sistema de informações, modificaram indevidamente os dados partidários de alguns parlamentares, destacando-se o vereador Cumpade Boni, filiado ao PSB, mas que foi indevidamente associado à União Brasil, partido da oposição.

Essa ação gerou diversas especulações sobre a fidelidade partidária do vereador, causando danos à sua confiança. A presidência agiu prontamente para corrigir as informações equivocadas e substituir os responsáveis ​​pelo setor em questão.

Cumpade Boni pode ser enquadrado por dupla filiação, o que poderia impedi-lo de concorrer à reeleição este ano. Em entrevista à Rede ANC, Boni afirmou estar sendo injustamente prejudicado pela Câmara Municipal e planeja registrar um Boletim de Ocorrência contra o legislativo, buscando peças de reposição, indenização e indenização por danos morais.

No dia 15 de abril, antes da realização da sessão ordinária, a Socorrinha Brasileiro utilizou o microfone para explicar o ocorrido e assumir a responsabilidade pelo erro. Ela mobilizou os departamentos de informática e jurídico para garantir que situações semelhantes não se repetissem. Além disso, ressaltou que os responsáveis ​​pelo erro serão devidamente responsabilizados, afirmando que, se fosse seu próprio filho, ele também seria punido pelo ato.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir