Na sessão desta terça feira(17) o bicho pegou na Câmara Municipal, numa demonstração de que as “amarras” estão quebradas.
Os Vereadores tomaram uma atitude pesada, contra o que vem acontecendo nas transmissões das Sessões feitas pela Rádio Tupinambá AM de Sobral, que durante o discurso de alguns Vereadores tidos como oposicionistas, tem parte dos seus discursos censurados(tirados do ar) pelo referida emissora. Ressaltar que não sabemos quais as “cláusulas existentes no contrato firmado entre a Câmara Municipal e a referida emissora de rádio”.
Na noite desta terça feira(16) o Vereador Fredin foi vítima dessa situação e teve a solidariedade de grande parte dos seus colegas de parlamento, que protestaram por esta atitude feita pela emissora e simplesmente “esvaziaram a Sessão Ordinária”, o que inviabilizou a sua permanência. Vários projetos que estavam na pauta de votação deixaram de serem apreciados e votados.
A polêmica ficou nos bastidores da Câmara, com Vereadores revoltados, e o recado foi dado mais uma vez no parlamento municipal: “escreveu e não leu, o pau comeu”.
Prefeito Veveu Arruda, parece -me que prefere mantém-se longe dessa briga, mesmo sabendo que as matérias do interesse municipal podem vir a serem prejudicadas.
O presidente Zezão não estava presente á Sessão, que foi conduzida pelo Vice presidente Paulo Vasconcelos e Secretariada pelo Vereador Júnior Balreira.
Esses “arranhões” já estão se tornando rotineiros no nosso parlamento, mas demonstram que a maioria da Câmara Municipal não tem mais obediência ao grupo Ferreira Gomes e que os“metroviários” estão na peia.
Fonte: Sobral Agora.