Na noite desta segunda-feira, 1, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), entregou à comunidade três importantes equipamentos, além de conceder títulos de propriedade de casas a diversas famílias. Os benefícios incluíram a revitalização da Praça Manoel Calixto Aragão, o novo Ginásio Coberto Maurocélio Rocha Pontes e o Mini estádio Lucas Alves Rodrigues.
O prefeito Dr. Ivo Gomes esteve presente ao lado de sua irmã, deputada estadual Lia Gomes, secretários, vereadores e outros convidados. Em seu discurso, dirigido especialmente aos vereadores Marlon Sobreira e Raimundo Carneiro do PT, o Dr. Ivo Gomes agradeceu o apoio dos dois e criticou a oposição. “A oposição acha que a população é burra, e ninguém gosta de ser considerado burro, é por isso que não votam neles, eles subestimam demais a inteligência das pessoas ao dizer que isso aqui é obra deles, a obra desse companheiro da oposição, grande mesmo é a parceria que ele tem com as facções, que tem trazido violência para os quatro cantos da cidade, as pessoas do Bonfim sabem quem trabalham por eles.
No mesmo dia, antes da inauguração, o vereador da oposição, Mario Victor, usou suas redes sociais para afirmar que havia solicitado ao prefeito Dr. Ivo Gomes a realização dessas melhorias, atendido posteriormente. Após o discurso do prefeito no distrito de Bonfim, Mario Victor não comentou mais o evento. A postura de Dr. Ivo Gomes dividiu opiniões, provocando a reação do advogado Linton Torquato. Em entrevista a Rede ANC, Linton considerou a acusação do gestor como uma ação desleal. “Quando o Ivo Gomes atribui à oposição o vínculo com as facções, ele deveria observar seu irmão Ciro Gomes, que diz que o estado é comandado por facções, inclusive Sobral. Essa foi uma atitude desleal e besta. Ele deveria trazer era empregos para o povo, pois a marginalidade ocorre às vezes porque não há empregos. Traga mais empresas. Algumas saíram daqui por culpa sua, prefeito”, ressaltou Linton.
Os detalhes foram levados a Rede ANC pelo correspondente Carlos Alves.