O mandato do presidente da Câmara Municipal de Sobral, Vicente de Paulo Albuquerque, o “Paulão”, termina no fim de dezembro. Na reta final de mandato, o gestor baixou uma portaria exigindo a apresentação do cartão de vacina com o ciclo vacinal completo até a quarta dose.
A decisão foi tomada, em função do aumento do número de vereadores e funcionários que testaram positivo para a Covid-19. O decreto municipal entra em vigor a partir desta segunda-feira (05/12).
Na última sessão, Paulão comunicou que o uso de máscaras será obrigatório e que as sessões ocorrerão, também, de forma híbrida. Em entrevista à Rede ANC, Tiago Ramos, vereador líder da oposição, confirmou que ainda não tomou a quarta dose, pois está aguardando a dose única que substitui as anteriores. Tiago tomou apenas as duas primeiras doses do imunizante.
Com o aumento dos casos no Legislativo, Paulão busca ter cautela para não prejudicar a votação da nova mesa diretora para o biênio 2023 / 2024. Neste sábado (03/12), ocorrerá a escolha da nova composição. Até o fechamento da matéria apenas uma chapa foi protocolada com o nome da vereadora, Socorrinha Brasileiro para presidente.
O líder da situação, Roque Hudson, afirmou que “A tomada de decisão do presidente veio no momento certo, para barrar novos casos e a prevenção é o melhor remédio”.