A Câmara Municipal de Sobral deve ter chapa única na eleição da Mesa Diretora da Casa, prevista para acontecer no próximo dia 1° de janeiro. O registro da composição da chapa foi protocolizado na última segunda-feira (16). Além dos cinco integrantes indicados para compor a Mesa Diretora, outros 10 vereadores assinaram o documento formalizando a inscrição da chapa.
De acordo com o documento, o Francisco Linhares da Ponte Júnior (Chico Joia Júnior), do União Brasil, que é sobrinho do prefeito diplomado Oscar Rodrigues, deve ser o próximo presidente da Câmara Municipal de Sobral. Os demais componentes da chapa são: Francisca Ribeiro Azevedo Aguiar (União) – Fransquinha do Povo, como 1ª vice-presidente; Francisco Laerte Carneiro Cavalcante (MDB), como segundo vice-presidente; José Johnson Vasconcelos (União) – Johnson do Jordão, que deve ocupar a 1ª secretaria e Antônio José Romano (PT), na segunda secretaria.
Com o registro da chapa, Oscar Rodrigues conseguiu formalizar o apoio de 15, dos 21 vereadores que vão ocupar cadeiras no legislativo municipal de Sobral a partir de 1° de janeiro de 2025. Informalmente ele deve contar ainda com o apoio de outros quatro vereadores que atualmente estão na base de sustentação do governo Ivo Gomes (PSB).
O documento com o registro da chapa conta também com apoio formal de vereadores do PSB, mesmo partido de Ivo Gomes, e que estão na base de sustentação do prefeito atual. Entre eles a presidente da Câmara, vereadora Socorrinha Brasileiro, e os vereadores, Carlos Vasconcelos (Carlos do Calisto), Francisco Ivonilton (Camilo Motos), e Marlon Sobreira (PSB), todos do PSB. Os vereadores Vicente de Paulo Albuquerque (Paulão) e Ajax Cardozo, ambos do PSB, declararam que serão oposição a Oscar Rodrigues.