PUBLICIDADE

Sobral recebe Dia D para discutir problemas da Enel

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que investiga supostas irregularidades e abusos por parte da Enel Distribuidora Ceará, realiza na próxima sexta-feira (15/03), na Câmara Municipal de Sobral, audiência pública para discutir problemas relacionados ao serviço prestado pela Enel Ceará. A data escolhida marca o Dia do Consumidor, e tem como objetivo ouvir os diversos segmentos da sociedade que se dizem prejudicados nessa relação de consumo. A audiência será às 15h e a deputada Lia Gomes (PDT) fará a condução do debate.

Lia Gomes reafirmou o compromisso em trabalhar no combate à violência contra a mulher e atuar na defesa dos municípios - (Foto: Reprodução/REDE ANC)

O encontro abrange 18 municípios da Região do Sertão de Sobral, é aberto ao público e deve contar com a presença de prefeitos, secretários e vereadores das Câmaras Municipais da região, além de Organizações da Sociedade Civil, entidades classistas, iniciativa privada, terceiro setor e poder público.

Segundo Lia Gomes, são muitas as reclamações envolvendo a Enel que chegam à CPI instalada na Assembleia Legislativa para apurar supostas irregularidades cometidas pela concessionária de energia no Ceará.  “Em qualquer roda de conversa, se você mencionar a Enel, sempre vai ter alguém pra reclamar. É inadmissível o que essa empresa está fazendo”, protestou a parlamentar. Conforme Lia Gomes, são situações de apagões, cortes irregulares e até mortes de pessoas relacionadas a problemas de manutenção.

O Dia D de Audiências Públicas da CPI da Enel será marcado por várias audiências em diversos municípios do nosso Estado, presididas pelos deputados que compõem a comissão, cada um em uma cidade diferente. A iniciativa visa ouvir e debater sobre os serviços prestados pela ENEL Distribuição do Ceará no interior do estado, subsidiando o processo de investigação e elucidação de irregularidades da concessionária no Estado.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir