
Sobral recebe, nesta quarta-feira (28), os participantes da 39ª edição do Rally Cerapió, uma das principais competições off-road do país. O município será a terceira cidade a integrar o roteiro oficial do evento, que reúne pilotos e equipes vindos das cinco regiões do Brasil, representando quase 100 municípios.
A chegada das caravanas está prevista para a Arena Aeroporto, que deve receber mais de mil pessoas, entre competidores, equipes de apoio, mecânicos, imprensa, convidados e organização. Ainda no dia 28, está programado um briefing técnico às 19h, no Centro de Convenções de Sobral.
Durante a pernoite na cidade, o público poderá acompanhar de perto a movimentação dos pilotos e das equipes. A passagem do rally também deve aquecer setores como turismo, alimentação e serviços.
Nesta edição, o Rally Cerapió percorre mais de 30 municípios, com largada em Aracati (CE), no dia 27 de janeiro, e chegada prevista para o dia 30, na Arena Teresina Shopping, na capital do Piauí. Ao todo, os competidores percorrem cerca de 1.000 quilômetros de prova.
Organizado pela Radical Produções, o evento abre a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade e Enduro, com chancela da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
De acordo com o CEO da Radical Produções, Ehrlich Cordão, o roteiro de 2026 é diversificado. “Largamos do litoral cearense e seguimos rumo ao Piauí, passando por sertão e serra. Neste ano, destacamos cidades como Piracuruca, que abriga a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, tombada pelo IPHAN, e Piripiri, terra natal do humorista João Cláudio Moreno”, afirmou.
A expectativa dos organizadores é que o evento movimente cerca de R$ 8 milhões, com impacto direto na economia, no turismo e no esporte. Em Sobral, o Rally Cerapió conta com apoio institucional da Prefeitura Municipal.


