PUBLICIDADE

Sobral: supletivo tem novo diretor escolar

O CEJA – Professora Cecy Cialdine, conhecido popularmente como supletivo, localizado na Rua Oriano Mendes em Sobral, tem um novo diretor escolar. O professor Carlos Fontinele assumiu a posição, substituindo o professor Paulo Flor. Antes de assumir a direção do CEJA, Carlos Fontinele trabalhava no Colégio Professor Arruda.

Foto: Reprodução

A mudança ocorreu porque o ex-diretor Paulo Flor foi convocado pela Câmara Municipal para assumir a cadeira do vereador Raimundo Carneiro, do PT, que saiu de licença. Paulo Flor, atual presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na região noroeste, foi diretor do CEJA e anteriormente dirigiu o LICEU. No último pleito, Paulo ficou como suplente e com o afastamento do vereador Raimundo Carneiro, precisou assumir a cadeira, afastando-se temporariamente do CEJA. Ao retornar, Paulo voltou como professor, continuando a lecionar no supletivo.

Após a saída de Paulo Flor, Carlos Fontinele foi convocado para administrar o CEJA. Além do ensino regular, a escola também coordena o projeto “Livro Aberto”, que promove a leitura de livros para a remição de pena de presos. O projeto é realizado no Presídio Regional e Industrial (PIRS) e no Presídio Comarca, ambos localizados na estrada que liga Sobral a Groaíras. De acordo com Carlos Fontinele, o projeto foi expandido para o presídio em Tianguá, na serra da Ibiapaba, onde professores também atuam.

Em outubro próximo, o CEJA completará 40 anos de fundação e continua contribuindo para o progresso da região, destacou Carlos Fontinele.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir