A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Sobral: vereadores aprovaram contas do prefeito Ivo Gomes

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As contas do prefeito de Sobral, Dr. Ivo Ferreira Gomes, referentes ao ano de 2019, foram aprovadas na Câmara Municipal após um debate acirrado entre os membros da situação e da oposição. No dia 02/04, terça-feira, o clima político na Casa Legislativa mudou drasticamente com a apresentação das contas do prefeito Ivo Gomes, provenientes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que destacou algumas irregularidades e ressalvas.

Os vereadores incluíram na ordem do dia a votação sobre a prestação de contas do governo, processo de número 08061/2020-8, referente ao exercício de 2019 da Prefeitura Municipal, com o prefeito Ivo Gomes como interessado. Apesar de o colegiado ter sido favorável à aprovação das contas, a relatora e conselheira, Soraia Thomaz Dias Victor, registrou irregularidades em seu parecer: “Voto segundo a sugestão da Unidade Técnica e Parecer Ministerial, pela emissão de parecer prévio pela irregularidade das contas de governo do prefeito de Sobral, Sr. Ivo Ferreira Gomes, exercício 2019”.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O parecer da conselheira e relatora serviu como base para o grupo da oposição, que destacou erros, como o remanejamento de verbas entre secretarias sem autorização da Câmara e a falha na cobrança de contas de organismos, o que resultou na perda de prazos e, consequentemente, de recursos que poderiam ser investidos no município, segundo o vereador Tiago Ramos.

Por outro lado, os vereadores Marlon Sobreira, Aleandro Linhares e Roque Hudson defenderam o gestor municipal, ressaltando que a maioria dos conselheiros votou pela aprovação das contas, e que os erros técnicos ou irregularidades apontados não alteraram o parecer dos vereadores da situação, que votaram pela aprovação. Marlon Sobreira inclusive solicitou à mesa diretora a retirada da palavra “irregularidades”, pedido acatado.

A votação foi concluída com a aprovação por parte do grupo da situação, com exceção do vereador Rogério Arruda, que estava ausente. A oposição votou em bloco contra a aprovação, e o debate foi marcado por argumentações esclarecedoras.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir