A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Por determinação do Ministério da Saúde, Prefeitura terá de devolver dinheiro usado indevidamente

Na última quarta-feira (09/02), o Ministério da Saúde publicou a Portaria GM/MS Nº 272 que determina a devolução de quase R$ 21 milhões usados de maneira indevida pela Secretaria de Saúde de Sobral. Desde março de 2021, os deputados federais Moses Rodrigues (MDB) e Capitão Wagner (Pros) denunciaram o recebimento de recursos do Ministério que não foram utilizados na abertura de leitos da Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
 
Segundo Moses Rodrigues, uma gestão se utilizar de uma situação tão grave para usurpar o dinheiro público é criminoso.
“É criminoso que uma gestão se utilize de uma situação tão grava como a pandemia de Covid-19 para usurpar o dinheiro público. Espero que o Ministério Público Federal penalize os envolvidos e que o os R$ 21 milhões sejam devolvidos ao Ministério”, destacou Moses Rodrigues.
O Deputado Capitão Wagner, frisou que aguarda uma punição severa aos responsáveis.
“A secretária de Saúde esteve no Ministério para tentar evitar uma responsabilização penal, cível, mas na área administrativa já estão sendo penalizados. Esperamos que o Ministério Público Federal (PMF) que, inclusive, está localizado em Sobral, possa agir e os responsáveis sejam punidos severamente, não só no tocante na devolução dos recursos, mas que os responsáveis punidos”, ressaltou Capitão Wagner.
WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir