PUBLICIDADE

Sons do Nordeste celebra cultura nordestina com música e tradição

O Sons do Nordeste se consagra como a principal atração do Festival Aralume, um projeto desenvolvido pelo Núcleo de Música Popular da Casa de Vovó Dedé. Esse festival abrange uma série de atividades artísticas focadas na valorização da cultura do Nordeste, promovendo diversas ações culturais ao longo do ano. Com isso, são oferecidas palestras, oficinas e apresentações musicais, todas conduzidas por artistas e pesquisadores cearenses, englobando música tradicional, danças populares e literatura de cordel.

A edição de 2024, marcada para o dia 15 de outubro, às 14h, celebra a tradição da música nordestina e presta homenagem ao Dia do Nordestino, comemorado em 8 de outubro. Além de participações especiais de professores e alunos da Casa, o evento contará com músicos e cantores regionais.

Sons do Nordeste celebra cultura nordestina com música e tradição
Foto: Divulgação

Sob a direção musical de Ferreira Júnior e curadoria de Ewelter Rocha, a 8ª edição do evento apresenta um repertório que reverencia nomes da música nordestina, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Jurandy da Feira. Paralelamente, o show também abre espaço para as novas gerações de artistas, apresentando músicas de compositores contemporâneos como Caê, Renata Rosa e Rachel Reis, que trazem uma mistura de elementos da música nordestina e africana. Além disso, o espetáculo traz composições de artistas da própria Casa de Vovó Dedé.

Para mais informações sobre o evento, acompanhe o Instagram da Casa de Vovó Dedé ou visite o site oficial. Vale ressaltar que o evento é gratuito e aberto ao público.

Serviço

VIII edição do Sons do Nordeste

Data: 15 de outubro de 2024

Horário: A partir das 14h

Local: Rua Jerônimo de Albuquerque, 445, Barra do Ceará

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir