PUBLICIDADE

SPS promove evento para discutir questão étnico racial no desenvolvimento infantil

O Governo do Ceará promove nesta quarta-feira (12), a Oficina de Fortalecimento do Projeto de Pertencimento Étnico racial a partir da Primeira Infância. O evento tem o objetivo de trabalhar a questão étnico racial no desenvolvimento infantil e reunirá participantes do poder público estadual e municipal, de comunidades quilombolas e de povos de terreiros.

Realizada pela Secretaria da Proteção Social (SPS), em parceria com a Secretaria da Igualdade Racial (Seir), Secretaria da Saúde (Sesa) e Secretaria da Educação (Seduc), o evento acontece a partir das 8h, no Hotel Oásis, em Fortaleza. A oficina tem o objetivo de avaliar as ações para uma primeira infância antirracista, desenvolvidas em 2024, junto a seis municípios cearenses.

Coordenadora do Programa Criança Feliz no Suas, Silvana Simões explica que o momento é a continuidade de um trabalho iniciado com comunidades de Araripe, Horizonte, Pacujá, Poranga, Porteiras e Trairi. “Fizemos essas formações no primeiro semestre do ano passado, e agora vamos avaliar como foi o andamento, até este mês de maio, como foi a presença tanto do estado, quanto do poder público municipal junto a essas comunidades”, frisou.

A mesa de abertura contará com a presença da vice-governadora e secretária da Proteção Social, Jade Romero, da secretária da Igualdade Racial, Zelma Madeira, da secretária de Saúde, Tânia Mara, e da secretária da Educação, Eliane Estrela.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir