A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) deflagrou, nesta segunda-feira (20), uma operação integrada no bairro Prefeito José Walter, em Fortaleza, com o objetivo de coibir crimes e desarticular grupos criminosos suspeitos de envolvimento em ocorrências de deslocamentos forçados. A ação é coordenada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) e segue em andamento na região.
A operação conta com o apoio de informações de inteligência fornecidas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) e por dados estratégicos da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). As equipes realizam saturações preventivas, fiscalizações e abordagens a pessoas suspeitas.
De acordo com o coordenador da Copol, Harley Filho, as ações serão contínuas. “As ações serão perenes, tanto no combate aos crimes, quanto no reordenamento urbano, remoção de pichações, fiscalizações, checagem de denúncias e identificação de suspeitos. Nosso objetivo é coibir ações dessa natureza”, afirmou.
A operação mobiliza efetivos da Polícia Civil (PCCE), Polícia Militar (PMCE), Corpo de Bombeiros (CBMCE), Perícia Forense (Pefoce), além de equipes das Coordenadorias de Operações Aéreas (Ciopaer), Operações de Segurança (Ciops) e Inteligência (Coin). Também participam a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.