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Sucesso do “Compre do Ceará” ocasiona lançamento da 2ª fase da campanha

Com o propósito de sensibilizar consumidores a priorizar a escolha por produtos feitos no Estado, a campanha “Compre do Ceará” objetiva o apoio às empresas locais, abertura de novos negócios, além da manutenção e geração de empregos e o fortalecimento da economia, valorizando o que é produzido, vendido e transportado na Terra da Luz.

A primeira fase da campanha destacou o potencial das cadeias produtivas cearenses e mobilizou as lideranças empresariais. Em julho,  inicia-se a segunda etapa, que tem como público direto o consumidor final, despertando valores como: cearensidade, regionalidade e empatia.  Com lançamento marcado para o próximo dia 20 de julho, a segunda fase da campanha “Compre do Ceará” busca motivar o engajamento de toda a sociedade na valorização dos produtos e serviços do Estado.

Sob o slogan “Movimente a Economia. Compre do Ceará, compre da sua gente”, o setor produtivo do Estado se unifica na iniciativa de motivar consumidores e toda a sociedade para, no ato da compra, preferir produtos e serviços das empresas locais.  Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (16/07), marcada para esclarecer pontos do lançamento da segunda etapa da iniciativa, diversas personalidades do setor produtivo estiveram presentes.

Autoridades como o governador Camilo Santana também prestigiaram o evento. Para o chefe do Executivo, a ação é de fundamental importância em meio a um cenário em que a economia local necessita ser alavancada. “Parabenizar o setor produtivo por reunir todos os seguimentos do nosso Estado em um único objetivo: valorizar o produto cearense. Enfrentamos a maior crise sanitária do país que tem afetado, sobretudo, a economia. Mas hoje estamos com um plano de retomada em que comprar produto cearense significa garantir emprego para os cearenses”, pontuou.

Engajados

Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Flávio Saboya avaliou a importância da campanha. “Recebi alguns sinais desta semana que o nosso governador pretende criar incentivo para os nossos seguimentos. Eu tenho muita esperança pela sua vivência e sensibilidade. Transformar esse estado como um grande produtor, ultrapassando todas essas dificuldades. Saiamos daqui com entusiasmo”, enfatizou.

Para Joaquim Cartaxo, presidente do Sebrae “um terço do PIB é gerado pelas pequenas e micro empresas. Nós temos um mercado de oferta. Cada real que fica no município é um emprego que fica junto”.

Já o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, ponderou que o principal da campanha está na valorização local. “O objetivo é que o consumidor, ao olhar o produto, dê prioridade ao que é cearense. Nesse processo de retomada gradual das atividades econômicas, a FIEC entende ser fundamental valorizar ainda mais nossos produtos e serviços locais.  Assim, toda a cadeia cearense sai ganhando e fazemos nossa economia se recuperar em menor tempo”.

De acordo com Maurício Filizola, presidente Fecomércio, a campanha também engloba a valorização das micro e pequenas empresas. “Representamos o setor de comércio e serviços, que gera cerca de 760 mil empregos e é responsável por mais de 75% do PIB do Estado. Essa pandemia nos convida ao desafio, e cabe a nós ajustarmos projetos, pensarmos de forma diferente e percebermos o nosso papel e a nossa missão diante disso tudo”.

Artistas

A abordagem da campanha recorre ao humor para despertar a identificação do público. A linguagem valoriza as expressões regionais, os costumes, assim como as relações de consumo específicas do Ceará. Para isso, atores e humoristas darão visibilidade à campanha ao apresentar a iniciativa e aos seus fãs e incentivar a participação. Adamastor Pitaco, Falcão, Alex Nogueira, a atriz Solange Teixeira, o ator Carri Costa e o cantor Fagner são alguns dos artistas que demonstram apoio às empresas cearenses.

Site

Todo o conteúdo publicitário e informativo gerado pela Campanha poderá ser acessado no site especial da Campanha. Na página estão publicados os vídeos sobre a trajetória das empresas e as notícias que registram como os grandes, os médios, os micro e os pequenos empreendedores construíram seus negócios.

Além da importância econômica, é destacada a responsabilidade social das empresas durante a pandemia, ao apoiar os profissionais de Saúde e contribuir com programas de assistência e segurança alimentar para a população vulnerável do Estado.

 

 

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