PUBLICIDADE

Suspeita de comandar esquema de tráfico de drogas em Aeroporto de Fortaleza é presa pela PF

Com o objetivo de aprofundar a investigação acerca da prisão de oito passageiros por tráfico internacional de drogas, no Aeroporto de Fortaleza, em abril deste ano, a Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (26), uma jovem de 27 anos, suspeita de organizar o esquema.

 

A ação policial foi batizada de Operação Doze Malas, e deu cumprimento a um Mandado de Prisão Temporária e um Mandado de Busca e Apreensão em Salvador na residência da suspeita. A mulher teria captado os presos em flagrante, organizado a viagem com a aquisição de passagens e organizado estadia,  e monitorou a prática criminosa dos oito flagrados.

 

As oito pessoas tentavam embarcar de Fortaleza a Lisboa, em Portugal, no mesmo voo com malas similares contendo 23kg de cocaína ocultada nas 8 malas. De acordo com o inquérito, as amostras de droga contidas nas bagagens distintas tinham uma mesma característica química.

 

Há indícios de atuação da suspeita em outro flagrante de tráfico internacional de drogas naquele mesmo dia, quando quatro brasileiros foram presos em Lisboa, por transportarem cocaína de Recife/PE para Lisboa, em Portugal, em quatro malas com quantitativos similares às apreendidas em Fortaleza/CE.

 

A investigada pode responder pelo cometimento, em tese, dos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico de drogas, e pode pegar pena de até 35 anos de prisão. As investigações continuam, com análise do material apreendido.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do FacebookInstagram Youtube.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir