Uma mulher de 24 anos, suspeita de envolvimento em um homicídio doloso ocorrido em Fortaleza, foi presa no município de Uruoca, a 254 km da capital. A captura foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), cinco meses após o crime.
De acordo com a polícia civil, o homicídio foi registrado no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza, em agosto de 2025. As investigações indicam que o crime está relacionado a disputas entre grupos criminosos atuantes na região, o que resultou na morte de um homem de 20 anos.
Conforme apurado pela PCCE, a mulher presa possui vínculo com um grupo criminoso de origem carioca e teria atuado de forma direta na ação criminosa. Segundo as investigações, ela atraiu a vítima para o local onde o jovem foi executado por dois homens que se deslocavam em uma motocicleta. Um dos suspeitos já se encontra preso, enquanto um terceiro envolvido segue foragido.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem o trabalho policial.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181, com envio de mensagens, áudios, vídeos ou fotografias ou ainda pela plataforma “e-denúncia”, disponível no site https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.


