Um homem de 26 anos foi preso nesta segunda-feira (21) no município de Itapiúna, a 112 km de Fortaleza, suspeito de envolvimento na morte de Silvanete Rodrigues de Oliveira, de 35 anos, assassinada no dia 15 de junho no Bairro Cocó, na capital cearense.
Silvanete estava na garupa de uma motocicleta a caminho do trabalho quando foi alvo de disparos efetuados por dois homens que se aproximaram em outra moto. A vítima, que deixou três filhos, não resistiu aos ferimentos.
A prisão foi realizada por equipes da 10ª Delegacia de Homicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NUIP), do Grupo de Investigação de Seguimento (GISE) e do Núcleo Operacional (NO), também do DHPP.
Durante a ação, o suspeito tentou fugir por uma área de mata nos fundos de um imóvel na zona rural de Itapiúna, mas acabou sendo capturado. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por envolvimento no crime.
As investigações sobre o caso continuam para identificar e prender o segundo envolvido na execução.
Relembre o caso
Silvanete Rodrigues de Oliveira, de 35 anos, foi morta a tiros na manhã do dia 15 de junho, no cruzamento da Rua Bento Albuquerque com a Rua Francisco Matos, no Bairro Cocó, em Fortaleza.
A vítima estava a caminho do trabalho, na garupa de uma motocicleta, quando foi surpreendida por dois homens em outra moto. Os criminosos se aproximaram e efetuaram os disparos. Silvanete morreu ainda no local, em frente à Praça Engenheiro Pedro Felipe Borges.
O corpo ficou caído no meio da pista, e equipes da Polícia Militar foram acionadas para isolar a área e realizar os primeiros levantamentos sobre o crime.
Segundo familiares, Silvanete morava na região, não tinha antecedentes criminais e era mãe de três filhos.