A Polícia Civil do Ceará prendeu, nesta segunda-feira (16), Ruan Melo de Lima, suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra o ex-vereador e atual suplente de São Gonçalo do Amarante Ednaldo Martins. A ação foi conduzida por inspetores da Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante, em cumprimento a mandado de prisão preventiva.
O crime aconteceu em julho deste ano, no distrito de Croatá, quando a residência da vítima foi invadida por dois homens. O comparsa de Ruan, identificado como Izaque Pereira Ramalho Assunção, já havia sido detido em outubro.
Após a prisão no bairro Vila Peri, em Fortaleza, o suspeito foi levado à Delegacia de Capturas e Polinter (DECAP), onde prestou depoimento. Ele será encaminhado ao sistema penitenciário.
A operação faz parte de uma série de ações integradas para combater a criminalidade no município.
Tentativa de invasão
Na madrugada do dia 23 de julho, em São Gonçalo do Amarante, o ex-presidente da Câmara Municipal e pré-candidato a vereador, Ednaldo Martins, foi alvo de uma tentativa de invasão em sua residência. Segundo testemunhas locais, por volta das 2h da manhã, dois homens armados tentaram forçar a entrada na casa.
Durante o confronto, um dos suspeitos foi desarmado pelo pré-candidato. Após o ocorrido, Ednaldo Martins registrou a ocorrência na Delegacia de São Gonçalo do Amarante.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.