Dois suspeitos de participar do assassinato do torcedor do Ceará , morto no último sábado (18/03), foram presos neste domingo (19/03).
Ítalo de 29 anos, foi morto a pauladas quando se dirigia a arena castelão, para assistir ao jogo entre Ceará e Iguatu pelas semifinais do campeonato cearense.
Os Suspeitos
Os Suspeitos são: Jarlon Santos de Queiroz Junior de 28 anos, e John Patrick Vieira da Silva de 32 anos.
Logo após a prisão os mesmos foram conduzidos para 5° delegacia do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa.
Ministério Público
O Ministério Público do Ceará (MPCE), representado pelo promotor de Justiça e Coordenador no Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor do MP do Ceará (Nudtor), Dr. Edvando França, informou, em nota exclusiva à ANC, que o MP está trabalhando junto com a Polícia Judiciária (policia Civil) para apurar os fatos e que acredita que novas prisões podem acontecer.
“acreditamos que outras prisões podem ocorrer, mas vale ressaltar que esses conflitos eram dentro ou no entorno do estádio. Com a cobrança do Nudtor e o trabalho conjunto com outros órgãos, conseguimos afastar esses confrontos lamentáveis.” Informou Dr. Edvando.
O promotor falou da importância da criação de uma Delegacia do Torcedores para apurar casos como esses.
“Agora o planejamento estar focado na criação da Delegacia do Torcedor. Uma delegacia especializada que irá trabalhar só com isso. Todavia, e necessário que a Assembleia Legislativa e Governo do Estado compreendam a urgência da criação dessa delegacia e sua importância para identificar e prender esses assassinos.” Escreveu o promotor.
A Proposta de Lei para criação da delegacia ainda não foi debatida na Assembleia Legislativa do CE (ALECE), os que defendem a criação da delegacia esperam que casos como o do fim de semana sejam apurados e punidos com maior rigor.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Facebook, Instagram e Youtube.