Nesta segunda-feira (5), dois homens suspeitos de envolvimento em atividades criminosas no bairro Genibaú, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza, foram presos por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Com eles, os agentes apreenderam armas, munições, entorpecentes e dinheiro em espécie.
A operação teve início logo após um homicídio ser registrado na região. A vítima, um homem de 54 anos, foi morta a tiros em plena via pública. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e da própria PMCE estiveram no local para os primeiros levantamentos.
Durante as diligências, os dois suspeitos foram localizados. Um deles, de 24 anos, já possui antecedentes por homicídio. O outro, de 20 anos, tem passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e receptação. No momento da prisão, foram apreendidos quatro revólveres calibres .32 e .38, aproximadamente 70 munições, rádios comunicadores, drogas, pinos para armazenar cocaína e uma quantia em dinheiro.
A dupla foi levada à sede do DHPP, onde foi autuada por homicídio doloso, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O suspeito de 24 anos também foi enquadrado por receptação. Ambos estão à disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado pela 2ª Delegacia do DHPP.
Como denunciar
A população pode contribuir com as investigações de forma anônima e segura. Informações podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no número (85) 3101-0181. Também é possível fazer denúncias online, pelo site https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.
O DHPP também disponibiliza o telefone (85) 3101-7474 para denúncias. O sigilo é garantido.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.