A Polícia Civil do Ceará (PCCE) realizou, nesta terça-feira (20/05), a operação “Fogos de Artifício”, em Russas. A ação cumpriu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra integrantes de um grupo criminoso investigado por crimes graves.
Coordenada pela Delegacia de Russas e com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul), a ofensiva resultou na prisão de uma mulher, de 23 anos de idade, com antecedentes criminais por organização criminosa, tráfico de drogas e ameaça. Na oportunidade, um homem, de 25 anos, que já responde por tráfico de drogas também foi detido. Durante as diligências, foram apreendidos aparelhos celulares e dinheiro no imóvel onde os suspeitos foram localizados.

Segundo as investigações, o grupo criminoso está envolvido em diversos delitos, incluindo tentativa de homicídio, sequestro, tráfico de drogas e associação criminosa. No total, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão.
O nome da operação faz referência ao costume dos suspeitos de soltar fogos de artifício para celebrar a liberdade de membros do grupo. Agora, as investigações continuam para localizar e prender outros envolvidos. Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Russas, onde permanecem à disposição da Justiça.
Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.