PUBLICIDADE

Tarcísio visita Bolsonaro e descarta candidatura à Presidência

Após visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), preso no Complexo da Papuda, em Brasília, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), voltou a afirmar que disputará a reeleição ao governo paulista e não pretende concorrer à Presidência da República neste ano. A declaração foi dada nesta quinta-feira (29/01).

Na saída da unidade prisional, Tarcísio disse a jornalistas que a decisão de permanecer na política estadual vem sendo discutida desde 2023. Segundo ele, o projeto político segue concentrado em São Paulo, afastando qualquer possibilidade de mudança de planos.

A visita ocorreu após autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, concedida na semana passada. Inicialmente, o governador havia cancelado o compromisso por avaliar que a conversa poderia gerar pressão para um apoio mais explícito à candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao Palácio do Planalto.

Tarcísio visita Bolsonaro e descarta candidatura à Presidência
Foto: Sérgio Lima/AFP

Dois dias antes da visita, na terça-feira (27/01), Tarcísio já havia descartado publicamente a hipótese de disputar a Presidência. Na ocasião, o governador afirmou que não entraria na corrida eleitoral “nem se Bolsonaro pedisse”.

Sobre o teor da conversa, o gestor paulista afirmou que o objetivo do encontro foi demonstrar apoio pessoal ao ex-presidente. “Toda vez que faço evento em São Paulo são milhares de pessoas. É impressionante o carinho das pessoas e queria ser porta-voz desse carinho, falar da saudade que as pessoas têm dele. Dizer que tem uma massa de brasileiros que torcem por ele. Foi esse o objetivo da visita. Ele vai sempre ter um grande amigo”, disse.

Mesmo descartando uma candidatura própria, o governador confirmou que participará da campanha do senador Flávio Bolsonaro à Presidência. Questionado diretamente sobre o envolvimento, respondeu de forma objetiva que estará na disputa.

Durante a conversa, também foram abordados cenários eleitorais alternativos. Tarcísio disse que Bolsonaro avaliou de forma positiva a pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD). “O presidente elogiou Caiado. Tem apreço por ele. A gente entende que é uma candidatura que soma com o projeto, que no fim estará junto contra o PT”, pontuou.

Acompanhando o governador na visita, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) optou por não falar com a imprensa. Na véspera, ele havia almoçado com Tarcísio e, semanas antes, ironizado um discurso da primeira-dama paulista, Cristiane de Freitas. Ela havia mencionado a necessidade de um “novo CEO” para o Brasil, em referência a uma possível candidatura do marido.

Acompanhe mais notícias da Rede ANC através do Instagram, Spotify ou da Rádio ANC.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir