A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

Tasso sinaliza ser vice de Simone Tebet na corrida presidencial

Tasso sinaliza ser vice de Simone Tebet na corrida presidencial
Tasso sinaliza ser vice de Simone Tebet na corrida presidencial. (Foto: Agência Senado)

 

Na corrida para o Planalto, o senador Tasso Jereissati (PSDB) sinalizou aceitar ser vice de Simone Tebet (MDB). De acordo com o portal Estadão, o tucano “demonstrou estar engajado em oferecer alternativa à polarização” entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL). Vale ressaltar que outros três partidos do autodenominado “centro” (MDB, PSDB e Cidadania) devem caminhar juntos com uma candidatura alternativa ao cargo de presidente da República.

O acerto sobre a candidatura de Tebet foi costurado nesta quarta-feira (08/06), em reunião realizada no gabinete do senador cearense. Além de Tasso, os presidentes do PSDB, Bruno Araújo, do MDB, Baleia Rossi, do Cidadania, Roberto Freire, o líder do PSDB no Senado, Izalci Lucas (DF), e o secretário-geral do PSDB, deputado Beto Pereira (MS), também participaram da reunião que sacramentou o acordo.

Será a primeira vez desde 1989 que o PSDB não terá um representante na cabeça de uma chapa na corrida presidencial. Para apoiar a candidatura de Simone Tebet ao Palácio do Planalto, o PSDB exigiu ao MDB a adesão à candidatura de Eduardo Leite ao governo do Rio Grande do Sul.

A construção de uma chapa da terceira via foi marcada por vários atritos internos. O PSDB havia escolhido em novembro do ano passado o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) como pré-candidato a presidente. No entanto, o paulista foi forçado a desistir da empreitada em maio após pressão da cúpula do partido. A avaliação é que os altos índices de rejeição de Doria atrapalhariam o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que tenta a reeleição neste ano.

Tasso possui uma quantidade considerável de votos no estado do Ceará e, caso aceite ser vice de Tebet, o ex-governador cearense pode prejudicar a candidatura de Ciro Gomes (PDT), tirando votos do pedetista.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir