PUBLICIDADE

Polícia apreende carga de cigarros eletrônicos e acende o alerta sobre o uso do produto

Após recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a Polícia Civil realizou diligências em lojas de eletrônicos em Tauá, a 339 km de Fortaleza. Na ocasião foram apreendidos mais de 60 cigarros eletrônicos, além de essências e acessórios para uso dos dispositivos eletrônicos utilizados.

Em paralelo, o órgão também recomendou que a administração municipal realizasse campanhas educativas de prevenção e combate ao tabagismo. A finalidade é motivar a adoção de medidas para barrar os crimes e infrações sanitárias referentes à publicidade e venda de tais produtos.

Polícia apreende carga de cigarros eletrônicos e acende o alerta sobre o uso do produto
                                                                      Foto: Reprodução

Conforme alerta o pneumologista Ricardo Henrique Teixeira, o hábito de fumar os cigarros eletrônicos é altamente prejudicial à saúde. “Tem o formol e outras substâncias com alto potencial cancerígeno. Isso sem falar nos metais pesados, que afeta diretamente o organismo humano”, explica.

O que preocupa os pais e as autoridades são os diversos atrativos para as crianças e aos adolescentes. Fragrâncias de mentol e as essências de baunilha, morango e outros sabores têm sido empregadas para atrair esses públicos. De acordo com o profissional da saúde, essa é uma porta de entrada para o vício e aumenta consideravelmente a chance do usuário se tornar um tabagista a longo prazo.

 

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir