A Notícia do Ceará
PUBLICIDADE

TCE Ceará e AJE fortalecem parceria para educação e desenvolvimento sustentável

Rholden Queiroz, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, se reuniu representantes da Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE), com objetivo de tratar de assuntos relacionados à formação das novas gerações.

O presidente do TCE Ceará afirma que o observaram que a nova gestão da AJE tem como objetivo trabalhar o empreendedorismo social, e que esse iniciativa está alinhada com os objetivos do Tribunal. “Para além do nosso papel tradicional de fiscalizar a legalidade dos gastos públicos, estamos investindo na avaliação da qualidade das políticas públicas, como as voltadas à Primeira Infância e à sustentabilidade”, disse Rholden Queiroz.

Lucas Melo, coordenador geral da AJE, Tiago Guimarães, coordenador de estudos e pesquisas, e Germano Belchior, coordenador de eventos, ainda convidaram Rholden a participar do Feirão do Imposto, evento nacional que ocorre em maio e visa trabalhar iniciativas educacionais e de desenvolvimento sustentável em escolas e demais ambientes de classe juvenil. “Queremos unir forças com o TCE Ceará com ações de capacitação e conscientização. Ficamos interessados em expandir o livro do Tribunal, sobre ‘Controle Social das Contas Públicas’, para as escolas privadas também”, explicou Tiago Guimarães.

Durante o encontro, além da publicação e da Olimpíada do Conhecimento extensão da atividade educativa para estudantes do ensino médio, foram tratados temas nas áreas de tecnologia da informação, especialmente uso de Inteligência Artificial, bem como o Monitor Fiscal, ferramenta tecnológica do Tribunal que apresenta os gastos públicos, em especial limites fiscais, auxiliando as gestões a aprimorarem suas contas.

Participaram também da reunião a chefe de Gabinete da Presidência do TCE, Simone Aguiar, o diretor-geral da Escola de Contas do TCE Ceará, Instituto Plácido Castelo (IPC), Luis Eduardo Menezes, e a coordenadora de Educação Continuada, Extensão e Pós-Graduação do IPC, Eloísa Vidal.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir