PUBLICIDADE

TCE certifica 91 instituições por boas práticas de gestão. Novo Oriente recebe dois certificados

O Tribunal de Contas do Ceará (TCE) certificou 91 instituições que implementaram ações sustentáveis em suas gestões. A solenidade de entrega do Selo TCE Ceará Sustentável – Edição 2024 foi realizada na última sexta-feira (13). Nesta edição, foram realizadas 106 inscrições, entre órgãos estaduais, municipais e escolas cearenses. Para concorrer à certificação, os projetos apresentaram planejamento sustentável, como o Plano de Logística Sustentável (PLS) ou equivalente, identificação do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) vinculado à ação, além de evidências e resultado

Participaram da solenidade o procurador de contas Júlio Saraiva, representando o procurador-geral do Ministério Público Especial junto ao TCE Ceará, Aécio Vasconcelos, prefeitos, secretários e demais gestores públicos. “A sustentabilidade é uma pauta comum da humanidade e o Tribunal de Contas tem o papel de avaliar a qualidade das políticas públicas nessa área. Para além disso, podemos induzir a adoção de práticas sustentáveis pelos gestores”, afirmou o presidente do Tribunal de Contas do Ceará, conselheiro Rholden Queiroz.

Do município de Quixeramobim, a Superintendência de Meio Ambiente (Sumaq) foi uma das instituições agraciadas. “Nós implantamos há quase dois anos o licenciamento ambiental em praticamente 90% das atividades desenvolvidas no município de Quixeramobim. O Selo TCE Ceará Sustentável é de suma importância, pois reconhece esse trabalho do município, que tem muito impacto local e contribui, não só com a fiscalização, mas também na área de educação ambiental”, relatou o superintendente Euclides Pimenta.

O Município de Novo Oriente foi certificado na última sexta-feira (13), pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará, com o Selo TCE Ceará Sustentável em duas iniciativas pelo compromisso com o meio ambiente e serviços para a comunidade. A Secretaria de Educação e a Autarquia de Meio Ambiente foram os órgãos públicos certificados nesta edição.

Novo Oriente foi reconhecido pelas iniciativas: Expansão da equipe e serviços prestados pelo Núcleo de Atendimento Psicopedagógico Fonoaudiólogo e Social e pelo Projeto Ecoeletro: Coleta de Resíduos Eletrônicos.

O Prefeito Municipal de Novo Oriente, Nenen Coelho junto com a Secretária de Educação, Cristianne Coutinho e o Gerente da Autarquia de Meio Ambiente, Janildo Ximenes receberam o certificado no auditório do Tribunal de Contas.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Imprimir